domingo, 6 de dezembro de 2009

Daniela “Uma vida igual à nossa?”

Daniela é uma menina bastante alegre, inteligente e meiga. Infelizmente, possuí trissomia 21, uma doença que afecta a sua capacidade. Decidimos entrevistá-la para saber um pouco mais sobre o que pensa ela da escola.

Entrevistadoras – O que é que tu achas mais difícil para ti na Escola?

Daniela – Para mim é tudo fácil, porque percebo os professores, a planta da escola e dou–me bem com os meus colegas.

Entrevistadoras – Qual/ quais é/são a(s) tua(s) disciplina(s) favorita(s)?

Daniela – Todas excepto a Educação Física. É muito cansativa.

Entrevistadoras – Quando tens algum problema, a quem pedes ajuda?

Daniela – Muitas vezes é à D. Maria ( funcionária da Escola).

Entrevistadoras – Achas que a turma e os professores te apoiam?

Daniela – Penso que sim.

Entrevistadoras – Achas que este horário é muito cansativo?

Daniela – Não gosto de acordar cedo, mas não fico muito cansada.

Entrevistadoras – Achas que teres testes todos os dias é pior ou melhor para ti.?

Daniela – Pior, os testes deviam ser repartidos.

Entrevistadoras – Quem te ajuda a estudar em casa?

Daniela – A minha mãe, a minha mana a Inglês e o meu pai a Ciências físico-químicas.

Entrevistadoras – O que queres ser no Futuro?

Daniela - Ainda não sei, mas já quis ser veterinária, dançarina e cantora.

Entrevistadoras – Achas que a comida do refeitório é boa?

Daniela – Eu gosto dela, mas a da minha avó é muito melhor.

Entrevistadoras – E por fim, o que é que mais gostas de fazer nos intervalos?

Daniela – Gosto muito de brincar, especialmente de brincar com o “ Diablo” e com o “ Sherek”.

Daniela é uma jovem que adora a escola e o saber. É muito brincalhona e ainda não sabe o que quer ser no Futuro, mas uma coisa é certa, será sempre alguém muito especial…

Trabalho realizado por Beatriz Tanoeiro, Catarina Ventura, Inês Valente e Sofia Salgueiro para disciplina de Língua Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário