domingo, 6 de dezembro de 2009

Reportagem “Um Bar com muito para dar”


Na agitação e euforia das crianças e adolescentes este Bar tem muito para dar. Seguimos a travessia deste Bar durante um dia inteirinho.

10:05 O Bar já tem algum movimento, mas ainda não está no seu auge. Parece que hoje as pessoas perderam a fome, pois este Bar serve para alimentar muitos alunos e professores. Alguns alunos estão a ocupar as mesas do Bar que são poucas, considerando o número de alunos e professores. O Rúben do 5ºano afirmou “Como a bebo produtos do Bar porque são bons e sinto-me satisfeito”;Carlos do 9ºano acrescentou ainda “Como no Bar, porque às vezes não tomo o pequeno-almoço em casa portanto como aqui”.

12:00 Vários alunos almoçam no Bar, comendo sandes e bebendo refrigerantes.

12:45 As funcionárias estão, agora, a trocar de turno pois, vem aí uma altura de algum movimento, ou seja, a hora do almoço.

13:45 Alguns jovens (de outra escola) almoçam no Bar neste momento. Preferindo um almoço menos saudável comem, cada um, um croissant.

14:00 Professores e alguns miúdos do 6ºano bebem cafés e ice tea’s respectivamente, mas o que é certo é que todos os que saíam do Bar pareciam bastante satisfeitos.

14:15 Dona Mónica (uma funcionária) entra agora ao serviço e mostra-se pronta para trabalhar.

14:35 O Bar enche cada vez mais, chegou a hora do trabalho para as funcionárias e de intervalo para alunos e professores.

15:30 A dona Elvira disse que “Hoje foi um dia de muito movimento no Bar. Todos os dias são sempre assim, pois há várias pessoas que preferem comer no Bar”.

Trabalho realizado por Beatriz Tanoeiro, Catarina Ventura, Inês Valente e Sofia Salgueiro para a disciplina de Língua Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário