domingo, 6 de dezembro de 2009

Entrevista a Inês Valente “ Um talento escondido”

Hoje, vamos entrevistar uma colega nossa, a Inês Valente, que não é só uma excelente pessoa mas também uma excelente patinadora.

Espero que gostem de saber um pouco mais acerca do sonho desta jovem de 13 anos com tanto talento para mostrar.

Jornalista - Desde quando patinas?

Inês Valente – Bem… desde cedo que gostei de ver os outros a patinar, mas não sei ao certo quando comecei. Só sei que quando comecei achei que ficar-me por patinar simplesmente não era o suficiente tinha de dar um pouco de arte á patinagem…

Jornalista – Quando entraste para o clube de patinagem artística já sabias patinar?

Inês Valente – Sim, uma vez que desde cedo me interessei por tal… Aos cinco anos já me tinha inscrito no clube, mas uma vez que era muito nova acabei por desistir

Jornalista - quando se vai realizar o próximo campeonato europeu?

Inês Valente – não sei datas ao certo, mas sei que se vai realizar uma gala brevemente.

Jornalista – Bem… Agora de cultura geral! Qual a diferença entre gala e campeonato?

Inês Valente – (Riu-se) Bem… A grande diferença é que num campeonato nós, as patinadoras, competimos entre nos e na gala nós unimo-nos para o espectáculo.

Jornalista – Para seres seleccionada para participares no campeonato europeu foi preciso trabalhares muito ou apenas o teu talento chegou?

Inês Valente – Bem… Como é obvio tive de me esforçar muito, mas para pudermos opter bons resultados é preciso termos a ajuda do talento!

Jornalista – Que sentiste quando foste seleccionada para ir ao campeonato de entre tantas candidatas portuguesas?

Inês Valente – Fiquei muito feliz mesmo, sem folgo, não queria acreditar. Pois era a minha oportunidade de brilhar no estrangeiro de realizar um sonho…! Mas acabei por não ir isso foi uma grande decepção um sonho destruído.

Jornalista – Porque é que acabaste por não ir?

Inês Valente – Uma vez que Portugal só podia levar 20 patinadores já estavam 78 inscritos a minha treinadora achou por bem retirar-me da corrida para eu me preparar melhor para um outro campeonato.

Jornalista – Bem… Por fim que pensas fazer nos próximos tempos?

Inês Valente – Nos próximos tempos quero esforçar-me para obter melhores notas na escola e aperfeiçoar a minha técnica em cima dos patins…

Jornalista – Obrigado! Foi uma entrevista fantástica e ajudou-nos a perceber melhor esta arte.

Inês Valente – O prazer foi meu! Foi um bom bocado espero ter dado a conhecer o bom da patinagem artística. Aconselho todos os jovens a praticarem os seus talentos…

E nós também esperamos ter dado a conhecer um pouco mais deste talento pouco valorizado.

Trabalho realizado para a disciplina de Língua Portuguesa por Daniela Correia, Filipa Sá Pinto, Daniela Maurício e Ana Sofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário